cores-de-portas-conheca-as-principais-e-saiba-qual-a-ideal-para-o-seu-projeto- cores-de-portas-conheca-as-principais-e-saiba-qual-a-ideal-para-o-seu-projeto-

Cores de portas: conheça as principais e saiba qual a ideal para o seu projeto

4 minutos para ler

Para quem está construindo um imóvel é muito importante acompanhar todos os detalhes do projeto, da construção ao acabamento. Por esse motivo, muitas pessoas ficam em dúvida sobre quais as melhores cores de portas e se o tom desejado combina com o estilo da edificação.

Desse modo, reunimos informações sobre as cores que estarão em alta e dicas para não errar na composição do acabamento de sua residência. Continue a leitura e inspire-se.

 

Qual o impacto das cores das portas na decoração?

O acabamento de uma obra é tão importante quanto a etapa de construção, pois, nessa fase, o proprietário escolherá as texturas e cores que mais combinam com o ambiente. Por isso, a escolha deve ser realizada com cuidado, muita pesquisa e comparação de produtos que ofereçam qualidade e durabilidade.

Especialistas do setor destacam que em 2022 os tons que predominam em imóveis, janelas e portas, variam entre cores que vão do branco até o preto, passando por tons vibrantes e amadeirados. A justificativa é preparar o ambiente principal para receber decorações mais intimistas e criativas.

Nesse sentido, as portas de madeira se destacam por contarem com a preferência da maioria dos consumidores, permitindo uma diversidade de cores e efeitos, além de apresentarem maior durabilidade e oferecerem isolamento acústico e térmico.

Desse modo, uma tendência que chama a atenção pelos benefícios é o acabamento UV, na qual os vernizes e tintas passam pelo processo de secagem por meio de fontes de luz ultravioleta, em substituição ao calor ou evaporação. Por esse motivo, algumas pinturas são produzidas de forma a manterem o efeito natural da madeira, como o mogno, por exemplo.

 

Cores de portas que fazem sucesso

No imaginário de grande parte das pessoas, as portas de uma casa ou apartamento delimitam a entrada para a segurança ou privacidade dos moradores. Por esse motivo, a peça é sempre escolhida com muita atenção e preocupação em relação ao material, fechaduras e as cores.

Em uma pesquisa de opinião realizada pelo setor de arquitetura, a cor de porta preferida dos usuários é preta, principalmente se for a de entrada do imóvel. Contudo, as tonalidades podem variar de acordo com a pintura da casa, decoração ou mesmo, pela preferência do proprietário. Então elencamos algumas opções para auxiliar você a escolher a opção ideal para seu projeto:

Branco – considerada uma das cores clássicas, o branco combina com diferentes decorações, texturas e provoca a sensação de claridade e amplitude. No caso de cores para portas, o tom é amplamente empregado, principalmente em madeira, pelo belo efeito produzido.

Cinza – denominada de cor neutra, o cinza é uma excelente opção para cores de portas, pois, apresenta várias tonalidades que podem ser harmonizadas com cores mais vivas nas paredes ou mobiliário do imóvel. Outro destaque para essa opção é que pode ser usada nas áreas internas ou externas, em caso de residências.

Amadeirado – outra opção “coringa” é o tom amadeirado, cujas nuances podem variar de tons mais escuros até o bege. Geralmente é sugerido para quem prefere um estilo mais minimalista ou que queira investir em uma decoração com vários tons da mesma cor.

Preto – preferência garantida para cores de portas, o preto reúne modernidade a diferentes tipos de ambientes. As nuances dessa cor garantem várias opções de combinações e podem ser aplicadas ainda, nas janelas ou em outras estruturas do imóvel.

 

Cores e qualidade em evidência

O portfólio de produtos da Sincol disponibiliza uma linha especial de cores de portas para projetos residenciais e comerciais. Trata-se da Coleção Sincolors, composta por conjuntos de estrutura engenheirada e sistema de acabamento P.U. laqueado.

Com duas opções, Colors e Blanc, os modelos apresentam alternativas de batentes e guarnições laqueadas ou revestidas, além de serem aprovadas por normas como a Porta de entrada de madeira resistente à umidade (PEM-RU) e a Porta Interna de Madeira Resistente à Umidade (PIM-RU).

Do mesmo modo, a linha Impressione foi elaborada com objetivo de oferecer a melhor tecnologia e acabamento em portas de madeira. Os modelos recebem uma pintura UV de alta tecnologia, com batentes e guarnições revestidas e certificadas com o selo PIM-RU.

Portanto, se você está procurando opções de cores para as portas da sua casa, apartamento ou empresa, com qualidade e acabamento de primeira linha, acesse o site da Sincol. Nosso portfólio oferece as melhores opções para todos os estilos.

Display Catalogo | Porta Pronta

Avalie este conteúdo!
Posts relacionados

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This