kit porta pronta kit porta pronta

Kit porta pronta: economia e ganho de tempo na instalação

4 minutos para ler

A busca por soluções práticas e de alta qualidade movimenta o setor de construção, no sentido de oferecer serviços e produtos que agilizem a conclusão de projetos comerciais e residenciais. Um dos componentes que se destacou nesse processo foi o kit de porta pronta, por reunirem: porta, batente, dobradiças, fechadura e demais acessórios.

Com essa perspectiva elaboramos um artigo para detalhar os aspectos que conquistaram construtoras e profissionais do mercado (engenheiros, arquitetos e gestores de obras), em razão da economia de tempo e orçamento, além da variedade de opções disponíveis no mercado. Então se você ainda não decidiu qual a opção ideal para seu projeto, continue a leitura para ficar bem-informado sobre o assunto.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Quais as principais vantagens?

Em primeiro lugar é preciso destacar que a criação desse formato de produto foi responsável por agregar componentes e etapas de serviços, presentes no atendimento de instalações de portas, em diferentes tipos de construções. 

Ao disponibilizarem kits padronizados para comercialização, as empresas identificaram a oportunidade de apresentar uma solução prática e inovadora para construtores e consumidores. 

Dessa forma, entende-se que o objetivo foi alcançado, visto que os produtos atendem a maioria dos projetos de construção civil, por incluírem explicações sobre especificações, dimensões e ferragens necessárias à instalação das portas. Reforçando que os modelos atendem diferentes finalidades como imóveis residenciais, comerciais, hospitais e hotéis.

Outra vantagem ao adquirir um kit está na redução dos custos individuais com a compra da porta, acessórios e mão de obra. Além disso, é possível manter o orçamento equilibrado, sem necessidade de gastos adicionais para instalação, em casos de erro na medida do espaço (retrabalho). Do mesmo modo, a diversidade de opções e soluções se multiplica com opções de portas prontas feitas com madeiras de alta qualidade, isolamento acústico, e ventilação. 

 

Como instalar a porta pronta?

Agora que esclarecemos os benefícios do kit é importante explicar alguns procedimentos que devem ser padronizados, ainda que possam acontecer variações de modelos e tipos de obra. Nesse sentido, a recomendação dos especialistas é de que alguns serviços sejam concluídos antes da instalação:

– Pisos, soleiras, forros e tetos devem estar concluídos;

– Esquadrias externas com vidros instalados;

– Aplicar a primeira camada de tinta nas paredes ou o revestimento final;

– Local limpo e sem impedimentos para o manuseio do produto.

Em seguida, será necessário conferir o encaixe para o baquete que deve ser acoplado na parte de alvenaria e no vão da porta. Nessa etapa é preciso reforçar a importância do responsável da obra ou do profissional especializado, já que serão responsáveis por conferirem o nível das entradas em todos os espaços do imóvel.

As indicações apresentadas contribuem para a eficiência e rapidez do trabalho, já que a montagem de uma porta convencional demora cerca de duas horas, enquanto um profissional capacitado pode concluir o serviço em até meia hora. 

 

Cuidados com o produto

Atenções básicas com as portas prontas são importantes para durabilidade e boa aparência do produto. Por isso, antes da instalação evite contato direto do kit com sol, chuva ou excesso de umidade. Um material armazenado sem os cuidados descritos pode ter alterações no formato (por expansão ou empenamento), dificultando o encaixe com os demais componentes. 

Depois de instalado, invista em acabamentos de qualidade (tinta ou verniz) para proporcionar a manutenção e brilho da cor escolhida. Lembrando que as esquadrias posicionadas na área externa são impactadas pelo desgaste do sol e outros efeitos climáticos. 

Complementando a manutenção, dê uma atenção especial às dobradiças e fechaduras, com aplicação de lubrificantes e grafite em pó. São medidas simples, mas que garantirão a vida útil da porta pronta. 

No Brasil, a Sincol detém o pioneirismo na produção de portas pré-montadas e a linha Sinkit apresenta diferenciais de alta qualidade, como: usinagem do berço da fechadura, dobradiças personalizadas, sistema de amortecimento, limitadores e exclusivo modelo de meia-esquadria dos batentes. 

Depois de conhecer as funcionalidades do kit porta pronta, o responsável pela obra terá condições de decidir com assertividade qual a solução mais adequada ao projeto. Caso tenha interesse em conhecer outros produtos, acesse o nosso site conheça a linha completa. 

5/5 - (1 vote)
Posts relacionados

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This